Além disso, foi a segunda vez em participações consecutivas que o Flamengo fica fora da fase seguinte da Libertadores. Porém, isso não é uma novidade entre os clubes brasileiros. São Paulo, Palmeiras e Vasco já foram eliminados por três vezes seguidas, enquanto Fluminense, Bahia e Coritiba têm o mesmo histórico do Fla. No entanto, o Rubro-Negro é o primeiro a ser eliminados duas vezes consecutivas após a adoção de 32 clubes no torneio.
O Flamengo ficou logo na primeira fase nas Libertadores de 1983, 2002, 2012 e 2014. Na primeira, apenas uma equipe avançava por grupo e o clube ficou em segundo lugar, com 6 pontos, atrás do Grêmio, com 11. Em 2002, a pior participação: apenas quatro pontos conquistados e a última posição do grupo, que contava com Olimpia, Universidad Católica e Once Caldas. Há dois anos, o time somou 8 pontos e terminou em terceiro lugar, atrás de Lanús e Emelec. Desta vez, com 7 pontos, Bolívar e León ficaram à frente do Rubro-Negro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário